O BMG Mackenzie perdeu para o Minas de virada por 3 set 2 neste sábado, na Arena BMG, pela quinta rodada da Superliga 2010/2011. As parciais foram 31 x 29, 30 x 28, 24 x 26, 18 x 25 e 11 x 15. A norte-americana Nicole Fawcett foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. A ponta Priscila Daroit do Mackenzie foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos.
As duas equipes fizeram um clássico equilibrado. No primeiro set o BMG Mackenzie foi bem nas bolas de ataque. O Minas mostrava qualidade no bloqueio e depois de 35 minutos o time da casa conseguiu a vitória apertada.
A história se repetiu no segundo set que durou 37 minutos. O detalhe foi as os dois times tiveram quase dez erros de cada lado. O final foi emocionante e o BMG Mackenzie fechou a parcial com o apoio da torcida.
O técnico Jarbas Soares fez alterações na equipe da Rua da Bahia e o time voltou melhor no terceiro set. O Minas abriu cinco pontos de vantagem e dava a impressão que venceria com tranqüilidade. O BMG Mackenzie perdia de 24 a 19, buscou o empate e perdeu por 26 a 24.
No quarto set o BMG Mackenzie não conseguiu manter o mesmo volume de jogo. O Minas foi superior, aproveitou bem os contra-ataques e conseguiu levar o jogo para o tie break.
O BMG Mackenzie chegou a sair na frente, fez quatro pontos seguidos, mas, no final o time perdeu a concentração e não conseguiu parar a equipe adversária. Vitória do Minas por 15 a 11.
O técnico Ricardo Picinin comentou a derrota no clássico: “Mais uma vez jogamos bem e não vencemos. Não podemos acostumar com isso. O time está no caminho certo, vem evoluindo e temos que continuar trabalhando para voltar a vencer”, concluiu o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário