O BMG Mackenzie venceu o São Caetano por três sets a um, neste sábado, na Arena BMG,em Belo Horizonte. As parciais foram 25 x 21, 25 x 19, 21 x 25 e 25 x 22. A levantadora Priscila Heldes foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. A ponteira Priscila Daroit foi a maior pontuadora da partida com 19 acertos.
O time da casa começou com um bom volume ofensivo. As atletas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin souberam aproveitar os contra-ataques. No meio do set, o time perdeu qualidade no passe e deu espaço para o adversário. Mesmo assim, o BMG Mackenzie se manteve a frente no placar e garantiu a vitória no set.
O São Caetano errou muito no segundo set. O BMG Mackenzie manteve o mesmo volume de jogo. O bloqueio também funcionou e ajudou a equipe a fechar a segunda parcial.
No terceiro set a história se inverteu. O BMG Mackenzie cometeu erros em vários fundamentos, principalmente nas bolas de ataque. As paulistas aproveitaram para garantir a vitória no set.
A levantadora Priscila Heldes colocou o BMG Mackenzie no caminho da vitória. Ela fez quatro pontos consecutivos de saque no quarto set e abriu uma boa vantagem. O São Caetano chegou a esboçar uma reação, mas, não conseguiu a virada. A central Ligia foi decisiva no final do jogo e marcou os últimos três pontos do time mineiro.
“Eu faço o possível para ajudar a equipe e se for em um momento decisivo como no jogo de hoje, melhor ainda. O time todo jogou muito bem e a gente precisava dessa vitória para dar mais confiança ao grupo”, declarou Lígia.
O técnico Ricardo Picinin comentou a segunda vitória do time na Superliga, a primeira dentro de casa: “As meninas entraram determinadas para buscar esse resultado. A equipe entrou concentrada e agora temos que seguir trabalhando para conseguir outras vitórias. Todo o grupo sabe que temos reais condições de ficar entre os oito melhores e só depende da gente”, concluiu o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário