BMG Mackenzie e Minas fizeram um clássico emocionante neste domingo. O time da casa conseguiu a vitória no tie break. As parciais foram 25 x 22, 22 x 25, 25 x 23, 18 x 25 e 15 x 12. A norte-americana Nicole Fawcett foi a maior pontuadora da partida com 34 acertos. Pelo Mackenzie, destaque para Priscila Daroit que marcou 28 vezes.
O time comandado pelo técnico Ricardo Picinin não se encontrou em quadra no início do jogo. O Minas teve um melhor aproveitamento nos contra-ataques e fez seis pontos consecutivos. O BMG Mackenzie reagiu, também fez seis pontos seguidos e virou para 22 a 21. O time da casa foi melhor no final e fechou em 25 a 22.
O BMG Mackenzie voltou melhor para o segundo set. A equipe visitante diminuiu o número de erros e o bloqueio ganhou qualidade com a entrada da central Vivi Cruz. O paredão do Mackenzie foi fundamental para a vitória por 25 a 22. Destaque para a atuação da ponta Priscila Daroit.
O terceiro set foi o mais equilibrado e com rallys emocionantes. Nenhuma das duas equipes conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. O BMG Mackenzie vacilou em alguns momentos decisivos e perdeu o set por 25 a 23 depois de um erro de saque.
O BMG Mackenzie impôs o ritmo do jogo no quarto set. O Minas errou muito. Foram nove pontos cedidos ao adversário. A equipe do Bairro Santo Antônio aproveitou e venceu por 25 a 18.
O tie break foi marcado pela virada do time da casa. O BMG Mackenzie vencia por sete a três. A cubana Herrera comandou a reação minastenista. Vitória por 15 a 12.
“Foi um grande clássico. Nossa equipe jogou muito bem, taticamente fomos até melhores que o Minas, mas a qualidade individual da Nicole decidiu a partida. Estamos no caminho certo, o time vem ganhando equilíbrio emocional e temos que focar no jogo de quarta-feira contra o Praia”, concluiu o técnico Ricardo Picinin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário