BMG Mackenzie e Vôlei Futuro fizeram um duelo emocionante nesta sexta-feira, na Arena BMG, em Belo Horizonte. O time paulista venceu os dois primeiros sets. As mineiras empataram o jogo e levaram a decisão para o tie break. As parciais foram 24 x 26, 18 x 25, 25 x 19, 25 x 20 e 10 x 15.
A marcação do Mackenzie surpreendeu a equipe adversária no primeiro set. O time paulista só conseguiu abrir uma vantagem no placar depois de três erros seguidos da equipe da casa. Essa vantagem foi fundamental para a vitória no set.
O técnico Ricardo Picinin trocou a oposta Wime por Marcilene e o Mackenzie voltou melhor para o segundo set. A partida estava equilibrada até uma sequencia de sete saques seguidos de Tandara. Ela dificultou a recepção do time mineiro e ajudou o Vôlei Futuro a fechar a parcial.
O BMG Mackenzie acertou a mão no saque no terceiro set e isso foi essencial para melhorar o rendimento da equipe. Desta vez foi a jovem Gabi que emplacou cinco saques consecutivos. Com uma boa distribuição das bolas ofensivas, a oposta Marcilene e a ponta Priscila Daroit mostraram o poderio ofensivo das mineiras.
No quarto set o BMG Mackenzie continuou melhor e conseguiu manter o padrão de jogo. O time soube aproveitar os contra-ataques e apresentou uma variação de jogadas pelas pontas e pelo meio. Vitória por 25 a 20.
No tie break o BMG Mackenzie saiu na frente, mas permitiu a virada do Vôlei Futuro: “Nossa equipe está fazendo bons jogos, resultado do trabalho que vem sendo feito. Jogamos contra um time que tem campeãs olímpicas e vice-campeãs mundiais e por pouco não vencemos”, declarou o técnico Ricardo Picinin.
A ponta Priscila Daroit, que marcou 21 pontos, comentou a maratona de jogos da equipe durante a semana: “Foram três jogos decididos no tie break. Jogar 15 sets em menos de uma semana não é fácil. Demonstramos o nosso potencial nessas partidas e agora temos que focar em algumas partidas que temos que vencer e beliscar alguns sets contra os times mais fortes”, afirmou Daroit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário