Picinin está confiante na equipes e faz a contas para garantir a classificação
Vencer os últimos dois jogos do returno contras as equipes de Santa Catarina. Essa é a única alternativa do BMG Mackenzie para se manter vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da competição. O primeiro desafio é contra o Brusque, nesta quinta-feira, às 19:30h, na Arena BMG, em Belo Horizonte. No sábado o adversário é o Pauta São José.
Além de ter que vencer as duas partidas por três sets a zero, a equipe do Bairro Santo Antônio precisa torcer contra o Praia Clube de Uberlândia que enfrenta o BMG São Bernardo e o São Caetano. O time do Triângulo Mineiro joga em casa e pode se classificar com uma vitória e uma derrota.
O BMG Mackenzie na nona colocação com 25 pontos. Já o Praia é o oitavo com um ponto a mais. A última vaga para a próxima fase pode ser decidida no saldo de sets ou até mesmo no saldo de pontos.
O técnico Ricardo Picinin tenta controlar a ansiedade das atletas para que o Mackenzie consiga as duas vitórias: “Essa situação é complicada. Estamos evitando comentar sobre esse assunto durante os treinos e focamos no nosso trabalho. Não adianta nada torcer contra os outros se o nosso time não conseguir cumprir a meta de vencer os dois jogos”, declarou o treinador.
O comandante do Mackenzie aposta na qualidade do grupo para superar os dois adversários: “Estamos treinando muito bem durante essa semana e todas as meninas estão motivadas para a reta final da Superliga. Temos que respeitar o Pauta e o Brusque, mas, temos que fazer o nosso melhor para vencer. Nosso grupo sabe que é possível ganhar os dois jogos e para isso temos que manter a concentração e o equilíbrio em quadra”, concluiu Picinin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário