Samanta volta ao Mackenzie depois de dois anos no Pinheiros
O BMG Mackenzie contratou a ponteira Samanta Daiany Oliveira Oleynick. Ela estava no Pinheiros de São Paulo e volta ao clube onde começou a carreira no voleibol. Samanta tem 19 anos, mede 1,83 e pesa 70 quilos. Ela já se apresentou ao técnico Ricardo Picinin e já treina junto com o grupo.
Samanta começou nas categorias de base do Mackenzie em 2006. Depois de dois anos subiu para o time adulto e fez parte do grupo que participou da Superliga 2008/2009. No Pinheiros ela voltou para a base e ficou dois anos na categoria juvenil.
A atleta comentou sobre o fato de ter saído do time profissional do Mackenzie para ir jogar na base do Pinheiros: “Acho que ter ido para lá foi um grande crescimento, mas, não tenho dúvidas que se tivesse permanecido aqui no Mackenzie teria tido mais oportunidades no time adulto”, afirmou Samanta.
“A Samanta saiu daqui muito nova e com um potencial muito grande. Fiquei um bom tempo sem vê-la jogar e já no primeiro treino gostei do rendimento dela. Espero que ela possa ajudar o nosso time na Superliga que é um torneio longo e que vamos precisar de todas as atletas”, declarou o técnico Ricardo Picinin.
O Mackenzie Esporte Clube sempre deu oportunidades para jovens talentos do vôlei. Com a chegada de Samanta, 6 das 16 atletas do elenco do BMG Mackenzie são formadas pela base do clube. São elas: As ponteiras Nayara, Samanta e Gabi, a central Emília e as levantadoras Thaynã e Priscila Heldes. Gabi e Priscila foram titulares na final do Campeonato Mineiro e são campeãs sul-americanas com a seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário