Ligia e Vivi Cruz bloqueiam a cubana Herrera
Festa do Mackenzie na casa do maior rival
O BMG Mackenzie venceu o Minas por 3 sets a 1 neste domingo e conquistou o Bicampeonato Mineiro de voleibol. As parciais foram 25 x 22, 22 x 25, 23 x 25 e 18 x 25. Vivi Cruz e Lígia que ganharam o apelido de Torres Gêmeas do Mackenzie conseguiram para a cubana Herrera e a norte americana Nicole.
O clássico começou equilibrado. O Minas apresentou um maior volume de jogo e mesmo assim errou muito no primeiro set. Foram 10 pontos de erro que a equipe da casa deu para o adversário. O BMG Mackenzie mostrou qualidade no bloqueio, mas, não conseguiu evitar a derrota no set.
O BMG Mackenzie voltou melhor no segundo set. A equipe começou a aproveitar os contra-ataques principalmente com as pontas Gabi e Priscila Daroit. O bloqueio também funcionou com ViVi Cruz e Lígia. Vitória do MEC por 25 a 22.
No terceiro set o BMG Mackenzie buscou a virada. As meninas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin perdiam por 8 a 4 no primeiro tempo técnico e viraram para 16 a 13. Com um placar apertado, a meio de rede Lígia foi decisiva no final e fechou o set em uma bola de ataque pela ponta.
No último set o BMG Mackenzie continuou superior em quadra. O bloqueio continuou funcionando. Lígia mais uma vez foi decisiva e com dois pontos de bloqueio no final e o título veio com um erro do adversário.
A meio de rede Vivi Cruz comentou a alteração feita pelo técnico Ricardo Picinin que escalou ela e a Lígia na equipe titular: “Foi uma opção do Picinin me colocar de oposta que não é a minha posição e deu certo. Conseguirmos parar o ataque delas e as torres gêmeas funcionaram”, comemorou ViVi Cruz..
“Foi um jogo de superação. As meninas conseguiram absorver muito rápido a confusão do jogo de sábado e isso foi fundamental para a vitória. Nós conversamos mais sobre o que deveríamos fazer em quadra e elas foram brilhantes dentro de quadra”, concluiu o técnico Ricardo Picinin.
O BMG Mackenzie estréia na Superliga no próximo sábado contra o Praia Clube, as 18:00, em Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário