Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE VENCE O PAUTA SÃO JOSÉ E SE REABILITA NA SUPERLIGA

Wime foi a maior pontuadora com 15 acertos e ganhou o Troféu Viva Vôlei


        O BMG Mackenzie venceu o Pauta São José por três sets a zero, neste sábado de manhã, no interior de Santa Catarina. As parciais foram 25 x 19, 25 x 14 e 25 x 21. A oposta Wime foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Ela também foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos.
          Essa foi a terceira vitória da equipe na Superliga 2010/2011. O técnico Ricardo Picinin comentou o triunfo da equipe: “O time jogou muito bem e entrou determinado para buscar essa vitória. Jogamos a frente no placar o tempo todo e o terceiro set foi o mais equilibrado. Nós soubemos administrar a vantagem o tempo todo e tivemos tranqüilidade para fechar a partida”, afirmou o treinador.
          Ricardo Picinin destacou a importância do resultado positivo no encerramento do turno da competição: “Nossa equipe precisava dessa vitória. Agora, a gente precisa entrar mais concentrado no returno para conseguir descontar as derrotas que tivemos. Pelas nossas contas, precisamos de pelo menos mais cinco vitórias para conseguir a classificação”, declarou.
          A líbero Arlene aposta que o BMG Mackenzie vai ter um melhor desempenho no returno da Superliga: “Nosso time está mais preparado para a segunda fase. Aprendemos muito com os nosso erros e daqui para frente temos que ter mais tranquilidade nos momentos decisivos porque perdemos muitas partidas no tie break”, concluiu Arlene.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE ENFRENTA O PAUTA SÃO JOSÉ NA ÚLTIMA RODADA DO TURNO

Tatiana aposta na qualidade do saque do BMG Mackenzie

          O BMG Mackenzie fecha o turno da Superliga 2010/2011 contra o Pauta São José, neste sábado, às 10:30h, no ginásio São José, no interior de Santa Catarina. As duas equipes têm duas vitória em dez jogos pela competição.
          “O Pauta tem uma campanha muito parecida com a nossa e precisamos dessa vitória para melhorar a nossa posição na tabela de classificação. Eles também têm uma equipe jovem e temos que ter muita atenção com algumas atletas como a oposta Patrícia e Tati Crispim”, declarou o técnico Ricardo Picinin.
          A levantadora Tatiana Saldanha aposta no qualidade do saque da equipe mineira para superar o adversário. O BMG Mackenzie é dono do terceiro melhor saque da competição.
          “Nosso saque é bom e a gente tem que tentar quebrar o passe de Pauta para dificultar o contra-ataque adversário. Nossa equipe também precisa aproveitar melhor os nossos contra-ataques e de uma melhor qualidade no passe. Se conseguirmos fazer isso, podemos conseguir a vitória”, afirmou Tatiana.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE PERDE PARA O BRUSQUE EM SANTA CATARINA

         O BMG Mackenzie perdeu para o Brusque por três sets a dois na noite desta quinta-feira. As parcais foram 15 x 25, 25 x 18, 19 x 25, 25 x 21 e 19 x 17. A jovem Gabi, do Mackenzie, foi a maior pontuadora da partida com 22 acertos . O próximo jogo da equipe mineira é neste sábado, contra o Pauta São José, às 10:30h, no interior de Santa Catarina.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE QUER DUAS VITÓRIAS EM SANTA CATARINA

Wime fez boas atuações contra Pinheiros e Osasco


         O BMG Mackenzie fecha o turno da Superliga 2010/2011 contra duas equipes de Santa Catarina e espera duas vitórias para seguir vivo na luta por uma vaga nas quartas de final da competição. O primeiro desafio é contra o Brusque, na Arena Brusque, nesta quinta-feira, às 19:30h. No sábado, o time enfrenta o Pauta São José, às 10:30h, no ginásio São José.
          A equipe comandada pelo técnico Ricardo Picinin vem de duas derrotas fora de casa. No último sábado, perdeu para o Sollys Osasco por três sets a zero e na quinta-feira passada foi derrotada pelo Pinheiros Mackenzie por três sets a dois em uma partida emocionante.
          “Esses dois jogos foram contra times fortes que servem como parâmetro de como a nossa equipe está evoluindo na competição. Agora vamos enfrentar dois adversários difíceis de serem batidos, mas temos condições de vencer. Para isso, precisamos jogar com inteligência para conseguirmos as vitórias”, declarou o treinador.   
          Uma das armas do BMG Mackenzie para enfrentar o Brusque é a oposta Wime. Ela teve boas atuações nos últimos jogos e foi a maior pontuadora da equipe na última partida: “Sempre é bom jogar bem, mas ninguém ganha jogo sozinho. Sempre o que prevalece é a força da equipe”, afirmou Wime.
          Wime aposta justamente na força do grupo para conseguir a terceira vitória na Superliga: “Precisamos corrigir alguns detalhes para vencer. O Pauta é uma equipe que tem um padrão de jogo parecido com o nosso e não podemos vacilar nos momentos decisivos”, concluiu a oposta.  

sábado, 22 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE PERDE PARA O OSASCO

        O BMG Mackenzie perdeu para o Sollys Osasco por três sets a zero, neste sábado, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti. As parciais foram 25 x 18, 25 x 12 e 25 x 12. Thaissa do Osasco foi a maior pontuadora da partida com 16 acertos. Pelo Mackenzie, Wime foi o destaque com 11 pontos.
          O técnico Ricardo Picinin cometou a derrota da equipe: “Nós jogamos contra um time que é a base da seleção brasileira. Elas vieram mordidas depois da derrota para o Minas e não deram chance para a gente. Sacaram bem, bloquearam bem e liquidaram o jogo. Não temos que preocupar, bola para frente e temos que pensar nos dois jogos que vamos fazer em Santa Catarina”, afirmou o treinador.
          Semana que vem o BMG Mackenzie faz mais dois jogos fora de casa: contra o Brusque na quinta-feira e no sábado enfrenta o Pauta São José.      

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE ENFRENTA O OSASCO EM SP

Arlene espera surpreender o Osasco em São Paulo

 
          O BMG Mackenzie enfrenta o Sollys Osasco neste sábado, às 11:00h, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti. O time mineiro vem de uma derrota por três sets a dois para o Pinheiros, na última quinta-feira.
          Apesar da derrota, o BMG Mackenzie fez uma boa partida contra a equipe do técnico Paulo Coco. O treinador Ricardo Picinin espera que a equipe mantenha o mesmo volume de jogo.
          “Nosso objetivo é entrar concentrado para o jogo para fazer o melhor possível. O Osasco é a melhor equipe do campeonato. Quase todas as atletas são da seleção e a responsabilidade da vitória é delas. Se nosso time começar jogando bem, a pressão pode ir para o outro lado. Precisamos jogar bem para ir com moral para os dois jogos lá em Santa Catarina”, declarou o treinador.
          A líbero Arlene reconhece as qualidades do adversário, mas sabe que não é impossível vencer o Osasco: “O time deles tem um poder de ataque muito forte e um grande bloqueio também. Só que dentro de quadra são seis contra seis e nós podemos surpreender”, afirmou Arlene.
          Semana que vem o BMG Mackenzie faz mais dois jogos fora de casa: contra o Brusque na quinta-feira e no sábado enfrenta o Pauta São José.    

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE FAZ JOGO EQUILIBRADO COM O PINHEIROS

A jovem Gabi foi um dos destaques da partidas

          O duelo entre o campeão paulista e o campeão mineiro foi emocionante. O BMG Mackenzie perdeu para o Pinheiros Mackenzie por três a dois, na noite dessa quinta-feira, em uma partida muito equilibrada disputada em São Paulo. As parciais foram 25 x 12, 26 x 28, 20 x 25, 25 x 14 e 15 x 12.   
          O time mineiro não se encontrou em quadra no início primeiro set. As paulistas abriram uma vantagem de sete pontos e comandavam a partida. O técnico Ricardo Picinin fez alterações na equipe. Trocou a oposta Marcilene por Wime e a levantadora Priscila Heldes por Tatiana Saldanha. As alterações surtiram efeito e o time ganhou um novo fôlego.
          O BMG Mackenzie voltou bem para o segundo set. A equipe mineira conseguiu melhorar a qualidade do passe e equilibrou o jogo. O saque também funcionou e foi uma das armas do time para conseguir a vitória apertada.
          No terceiro set as meninas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin conseguiram manter um bom volume de jogo. O time conseguir quebrar o passe do Pinheiros e soube aproveitar os contra-ataques. Destaque para a atuação da ponteira Gabi de apenas 16 anos e da oposta Wime.
          O Pinheiros Mackenzie equilibrou o jogo no quarto set. Com um bom aproveitamento nos contra-ataques o time conseguiu a reação e levou a partida para o tie break. 
          Os dois times disputaram ponto a ponto no set decisivo. A experiência do time adversário foi um dos pontos que contribuíram para a vitória do time paulista.
          “Foi um grande jogo de vôlei. As duas equipes marcaram bem e estou muito orgulhoso das nossas meninas. Isso prova que estamos no caminho certo e por pouco não surpreendemos o Pinheiros”, declarou o técnico Ricardo Picinin.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE TEM MARATONA DE JOGOS FORA DE CASA

Priscila é um dos destaques do BMG Mackenzie


          O BMG Mackenzie terá uma sequencia de quatro jogos fora de casa na reta final do primeiro turno da Superliga 2010/2011. A delegação da equipe mineira já está em São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros, nesta quinta-feira, as 20:30. No sábado, o adversário é o Osasco. Semana que vem o time viaja para Santa Catarina para enfrentar o Brusque e o Pauta São José.
          “Depois de duas semanas de treino no inicio do mês, fizemos um trabalho mais forte porque a gente já sabia que teria esses quatro jogos fora. Nessas viagens, temos que ter cuidado para manter uma alimentação equilibrada. Os treinos são menos freqüentes e isso é importante para as atletas”, declarou o técnico Ricardo Picinin.
          O treinador sabe do desafio que vai enfrentar na partida desta quinta: “O Pinheiros é o atual campeão paulista, tem um conjunto muito forte e tem um grande treinador que é o Paulo Coco. Estudamos muito o time deles para ver a gente consegue surpreender”, afirmou Picinin.
          A levantadora Priscila Heldes, eleita a melhor em quadra na vitória contra o São Caetano, espera repetir a boa atuação contra o Pinheiros: “Temos que fazer o nosso melhor para tentar superar o Pinheiros. Sabemos que o time é mais forte e mais experiente. A responsabilidade de vencer é do adversário. Isso pode pesar e as coisas podem fluir melhor”, disse Priscila.
          Priscila disputa a Superliga pela quarta vez. Ano passado foi campeão Sul-Americana Juvenil com a seleção e este ano disputa o Mundial da mesma categoria: “Essa Superliga está sendo muito importante para o meu crescimento profissional. Nosso time está mais competitivo, os jogos estão bem disputados e tudo que eu aprender na competição servirá de bagagem para o Mundial”, concluiu Priscila.

sábado, 15 de janeiro de 2011

BMG MACKENZIE VENCE E SE REABILITA NA SUPERLIGA

O BMG Mackenzie venceu o São Caetano por três sets a um, neste sábado, na Arena BMG,em Belo Horizonte. As parciais foram 25 x 21, 25 x 19, 21 x 25 e 25 x 22. A levantadora Priscila Heldes foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. A ponteira Priscila Daroit foi a maior pontuadora da partida com 19 acertos.
          O time da casa começou com um bom volume ofensivo. As atletas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin souberam aproveitar os contra-ataques. No meio do set, o time perdeu qualidade no passe e deu espaço para o adversário. Mesmo assim, o BMG Mackenzie se manteve a frente no placar e garantiu a vitória no set.
          O São Caetano errou muito no segundo set. O BMG Mackenzie manteve o mesmo volume de jogo. O bloqueio também funcionou e ajudou a equipe a fechar a segunda parcial.
          No terceiro set a história se inverteu. O BMG Mackenzie cometeu erros em vários fundamentos, principalmente nas bolas de ataque. As paulistas aproveitaram para garantir a vitória no set.
          A levantadora Priscila Heldes colocou o BMG Mackenzie no caminho da vitória. Ela fez quatro pontos consecutivos de saque no quarto set e abriu uma boa vantagem. O São Caetano chegou a esboçar uma reação, mas, não conseguiu a virada. A central Ligia foi decisiva no final do jogo e marcou os últimos três pontos do time mineiro.
          “Eu faço o possível para ajudar a equipe e se for em um momento decisivo como no jogo de hoje, melhor ainda. O time todo jogou muito bem e a gente precisava dessa vitória para dar mais confiança ao grupo”, declarou Lígia.
          O técnico Ricardo Picinin comentou a segunda vitória do time na Superliga, a primeira dentro de casa: “As meninas entraram determinadas para buscar esse resultado. A equipe entrou concentrada e agora temos que seguir trabalhando para conseguir outras vitórias. Todo o grupo sabe que temos reais condições de ficar entre os oito melhores e só depende da gente”, concluiu o treinador.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM NO BMG MACKENZIE

        O BMG Mackenzie entra em quadra pela primeira vez em 2011 neste sábado, às 11:00, contra o São Caetano, na Arena BMG. A equipe mineira busca a reabilitação na Superliga. O time vem de cinco derrotas consecutivas. A única vitória foi contra o Praia Clube, em Uberlândia, na estreia na competição.
          Pela primeira vez, desde que assumiu o comando do time, o técnico Ricardo Picinin teve duas semanas para preparar a equipe: “Procuramos corrigir as falhas que a gente vinha apresentando, principalmente no ataque e no bloqueio. Também demos um reforço na parte física. Isso foi muito importante para a sequencia do time na competição”, afirmou o treinador.
          Para a experiente Arlene, uma vitória será fundamental para o grupo ganhar mais confiança: “É um jogo chave para a gente nessa Superliga. Sabemos que precisamos dessa vitoria e estamos confiantes. Temos que caprichar no saque e passar bem para facilitar a vida das atacantes”, declarou a líbero.
          Uma das armas do BMG Mackenzie para o jogo é a ponteira Priscila Daroit, maior pontuadora da Superliga com 125 acertos. “É uma marca importante e eu não esperava ser a maior pontuadora. Meu objetivo é sempre ajudar a equipe e marcando os pontos estou fazendo isso. Sei que ainda preciso melhorar em alguns fundamentos. Tenho que errar menos, ter mais paciência e saber trabalhar melhor as bolas”, disse Priscila.
          A ponteira não esconde a ansiedade de voltar a vencer e sabe que superar o adversário de sábado é fundamental para seguir na luta por uma vaga entre os oito melhores da competição: “O Picinin conversa muito com a gente. Não tem desespero, mas, o sinal de alerta está ligado. Precisamos jogar com inteligência porque o time do São Caetano é difícil de ser superado”, concluiu a atacante. 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gabi concorre ao premio de destaque especial no Troféu Telê Santana



Vamos votar na Gabi.
Envie SMS para 50 006 com o nome dela.
Concorrem: Gabrieli Caroline Passos dos Reis (Judô do Projeto Curumim), Franck Caldeira (atleta do Cruzeiro), Serginho Sette Câmara (Kart), Anderson Amaral (Motocross), Gabriela Braga Guimarães (vôlei Mackenzie) e Nathalia Brígida (judô Minas TC).


http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=47104/noticia_interna.shtml