Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE FECHA O ANO COM DERROTA

         BMG Mackenzie e São Bernardo fizeram um jogo equilibrado na noite dessa terça-feira, na Arena BMG, em Belo Horizonte. A partida só foi decidida no tie break. As parciais foram: 20 x 25, 25 x 21, 22 x 25, 25 x 20 e 11 x 15. Thais, ponteira do São Bernardo, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. Priscila Daroit, ponta do Mackenzie, foi a maior pontuadora com 32 acertos.
          O jogo começou com muitos erros das duas equipes. O São Bernardo conseguiu aproveitar melhor os contra-ataques e surpreendeu o BMG Mackenzie dentro de casa.
          O BMG Mackenzie não se abateu com a derrota no primeiro set e voltou melhor para a quadra. As bolas de ataque funcionaram. Destaque para a atacante Priscila Daroit, que foi decisiva no final do set.
          No terceiro set, destaque para a ponta Thais, do São Bernardo. Ela foi peça fundamental para a vitória da equipe paulista. O time comandado pelo técnico Ricardo Picinin não foi bem no passe e não teve forças para parar o adversário.
          O BMG Mackenzie conseguiu reagir no quarto set. Com o apoio da torcida, o time da casa foi para cima do adversário e levou o jogo para tie break com uma boa atuação de Priscila. Vitória por 25 x 20.
O tie break começou equilibrado. O São Bernardo teve tranqüilidade pra liquidar o jogo. Mais uma vez Thais foi o destaque da equipe paulista.
“O objetivo era ir para o descanso do Reveillon com uma vitória, mas foi um jogo equilibrado. A gente errou demais e não conseguiu o resultado positivo. A vida segue pra gente ver se consegue encontrar a vitória no dia 15 de janeiro”, declarou o técnico Picinin.
O próximo adversário do BMG Mackenzie é o São Caetano, dia 15 de janeiro em Belo Horizonte.

BMG MACKENZIE ENFRENTA O SÃO BERNARDO EM BH

Priscila já marcou 93 pontos na Superliga

BMG/Mackenzie e BMG/São Bernardo disputarão o último jogo da Superliga em 2010. A partida, antecipada da sétima rodada do turno, começará às 21h, na Arena BMG, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
          A campanha dos dois times são iguais até agora. Cada equipe soma uma vitória e quatro derrotas. O BMG/Mackenzie, que ocupa a oitava colocação, leva vantagem no primeiro critério de desempate: sets average (divisão do número de sets vencidos pelo número de sets perdidos). O BMG/São Bernardo aparece na nona posição.
"Será um jogo muito importante, até porque as duas equipes estão na mesma situação no campeonato. São adversárias diretas. Deve ser uma partida muito equilibrada, mas estamos treinando forte e estudando o time do São Bernardo. Temos condições de vencer e é isso o que vamos buscar", diz Priscila, ponteira do time mineiro.
          Aos 22 anos, a atacante é um dos destaques desta Superliga e está empatada com a oposto campeã olímpica Sheilla, da Unilever (RJ), como a maior pontuadora da competição: 93 acertos: "Não esperava esse desempenho. Estou conseguindo manter a regularidade nos jogos e pontuar bastante. Fico muito feliz com esse resultado individual, mas o mais importante é a equipe. Procuro ajudar da melhor forma. Apesar de só ter uma vitória, nosso time está evoluindo e vai incomodar", completa Priscila.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE PERDE PARA O VÔLEI FUTURO EM ARAÇATUBA

         O BMG Mackenzie foi derrotado pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 1 na noite de terça-feira em Araçatuba, no interior de São Paulo. As parciais foram 25 x 15, 25 x 12, 21 x 25 e 25 x 12. Paula Pequeno do time paulista e Priscila Daroit do Mackenzie foram as maiores pontuadoras da partida com 14 acertos cada.
A equipe mineira não se encontrou em quadra no primeiro set. O time paulista impôs o ritmo da partida e não teve dificuldades para fechar a primeira parcial. No segundo set, a história se repetiu, mesmo com a boa atuação da líbero Arlene.
O BMG Mackenzie conseguiu encaixar o saque no terceiro set. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Picinin quebrou o passe do time adversário e ameaçou uma reação com a vitória no set.
O Vôlei Futuro voltou com tudo para o último set. O time jogou bem, soube aproveitar os contra-ataques e não deu chances para o BMG Mackenzie. Vitória tranqüila por 25 a 12.
O técnico Ricardo Picinin fez uma análise da partida: “O time delas jogou muito bem e o sistema defensivo funcionou perfeitamente. O bloqueio delas veio muito pesado e isso fez o nosso time perder a paciência. Foi uma vitória merecida e temos que pensar no próximo jogo”, concluiu o treinador.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE ENFRENTA O VÔLEI FUTURO EM ARAÇATUBA

Arlene sabe que terá muito trabalho contra o Vôlei Futuro
        
        O BMG Mackenzie enfrenta o Vôlei Futuro nesta terça-feira, as 20:00, em Araçatuba no interior de São Paulo. O jogo é válido pela segunda rodada da Superliga 2009/2010.
          A equipe Paulista está invicta na competição. Venceu os quatro jogos que disputou. Já o time mineiro venceu uma partida e perdeu três. A única vitória do BMG Mackenzie foi fora de casa contra o Praia Clube em Uberlândia.
          O técnico Ricardo Picinin ressalta a qualidade do time adversário que conta com grandes nomes do voleibol nacional como Paula Pequeno, Fabiana e Joycinha, mas, lembra que nunca é impossível vencer.
          “Será um jogo muito difícil e temos que manter o nosso padrão de jogo. O time deles tem um setor ofensivo muito forte e temos que sacar bem para tentar surpreender o time delas. Qualquer set vencido contra os adversários mais fortes é importante lá no final para garantir a classificação entre os oito melhores”, afirmou o treinador.

domingo, 19 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE PERDE CLÁSSICO DE VIRADA




          O BMG Mackenzie perdeu para o Minas de virada por 3 set 2 neste sábado, na Arena BMG, pela quinta rodada da Superliga 2010/2011. As parciais foram 31 x 29, 30 x 28, 24 x 26, 18 x 25 e 11 x 15. A norte-americana Nicole Fawcett foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. A ponta Priscila Daroit do Mackenzie foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos.
          As duas equipes fizeram um clássico equilibrado. No primeiro set o BMG Mackenzie foi bem nas bolas de ataque. O Minas mostrava qualidade no bloqueio e depois de 35 minutos o time da casa conseguiu a vitória apertada.
          A história se repetiu no segundo set que durou 37 minutos. O detalhe foi as os dois times tiveram quase dez erros de cada lado. O final foi emocionante e o BMG Mackenzie fechou a parcial com o apoio da torcida.
          O técnico Jarbas Soares fez alterações na equipe da Rua da Bahia e o time voltou melhor no terceiro set. O Minas abriu cinco pontos de vantagem e dava a impressão que venceria com tranqüilidade. O BMG Mackenzie perdia de 24 a 19, buscou o empate e perdeu por 26 a 24.
          No quarto set o BMG Mackenzie não conseguiu manter o mesmo volume de jogo. O Minas foi superior, aproveitou bem os contra-ataques e conseguiu levar o jogo para o tie break.
          O BMG Mackenzie chegou a sair na frente, fez quatro pontos seguidos, mas, no final o time perdeu a concentração e não conseguiu parar a equipe adversária. Vitória do Minas por 15 a 11.
          O técnico Ricardo Picinin comentou a derrota no clássico: “Mais uma vez jogamos bem e não vencemos. Não podemos acostumar com isso. O time está no caminho certo, vem evoluindo e temos que continuar trabalhando para voltar a vencer”, concluiu o treinador.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A menina cresceu



Estado de Minas - 17/12/2010

Aos 16 anos, Gabi já conquistou seu primeiro título como profissional e começa a despontar no cenário nacional defendendo o Mackenzie.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE E MINAS FAZEM CLÁSSICO PELA SUPERLIGA

Marcilene espera o apoio da torcida no clássico


         BMG Mackenzie e Usiminas Minas se enfrentam neste sábado, as 16:00, na Arena BMG, pela 5ª rodada da Superliga 2010/2011. As duas equipes se reencontram depois da decisão do Campeonato Mineiro quando o BMG Mackenzie faturou o bicampeonato estadual. O ingresso para a partida será a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis. O material arrecadado será doado para a Creche Madre Garcia, na Barragem Santa Lúcia. Sócios do clube entram de graça e a entrada da torcida do Minas será exclusivamente pela Rua Congonhas.
          O time comandado pelo técnico Ricardo Picinin tem uma vitória em três jogos. A equipe venceu o Praia Clube em Uberlândia e perdeu para o Macaé e para o Rio de Janeiro em casa. Apesar das duas derrotas, o BMG Mackenzie apresentou um bom volume de jogo principalmente contra a equipe do técnico Bernardinho.
          “Espero que no clássico as meninas mantenham o mesmo padrão de jogo apresentado contra o Rio de Janeiro. Temos que esquecer a conquista do Mineiro porque já faz parte do passado. Agora é outra história, outra competição e sabemos que podemos vencer o Minas, mas, será um jogo muito difícil”, afirmou o técnico Ricardo Picinin.
          A oposta Marcilene compartilha com a opinião do treinador, mas, ressalta o crescimento da equipe: “Nossa equipe cresceu depois dos jogos do estadual e temos condições de sair com a vitória. Precisamos manter a concentração e ter equilíbrio emocional porque elas virão mordidas para cima da gente. Contamos com o apoio da nossa torcida para conseguir um bom resultado”, concluiu a atleta. 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE E UNILEVER FAZEM JOGO EQUILIBRADO EM BH

Gabi foi eleita a melhor jogadora em quadra

         O BMG Mackenzie perdeu para o Unilever do Rio de Janeiro por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, na Arena BMG, no Bairro Santo Antônio. As parciais foram 15 x 25, 25 x 22, 21 x 25 e 26 x 28. A jovem Gabi, do Mackenzie, foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei.
          O time carioca começou impondo o ritmo da partida com uma boa atuação da ponteira Sheila. O BMG Mackenzie não conseguiu para o ataque adversário que chegou a marcar sete pontos consecutivos e garantiu a vitória tranqüila no primeiro set.
          O BMG Mackenzie voltou melhor para o segundo set e equilibrou a partida. O técnico Ricardo Picinin fez alterações na equipe. A ponta Angélica, recém contratada pelo clube, entrou bem no jogo e ajudou o time mineiro a conquistar a vitória por 25 a 22.
          O terceiro set também foi equilibrado. O BMG Mackenzie soube aproveitar bem as bolas de ataque com destaque para as pontas Gabi e Angelia e para a oposta Marcilene. No fim do set o time do técnico Bernardinho conseguiu a virada depois de um erro da arbitragem e fechou em 25 a 21.
          Com o incentivo da torcida o BMG Mackenzie continuou dando trabalho para a equipe carioca. Mais uma vez a oposta Marcilene foi o destaque e por pouco não levou o jogo para o tie break.  Vitória apertada por 28 a 26.
          O técnico Ricardo Picinin elogiou o time apesar da derrota: “Começamos respeitando muito o time deles e a medida que o jogo foi passando as meninas ganharam confiança. Daí para frente jogamos de igual para igual e tivemos muito perto da vitória. Elas estão de parabéns”, afirmou o treinador.   


BMG MACKENZIE PERDE DE VIRADA

         O BMG Mackenzie perdeu de virada para o Macaé Sports por três sets a um, nesta terça-feira, na Arena BMG em Belo Horizonte. As parciais foram 27 x 25, 25 x 27, 22 x 25 e 20 x 25.
          O time da casa começou bem no jogo com um bom aproveitamento das ponteiras Gabi e Priscila Daroit. A equipe perdeu a concentração e permitiu o empate do adversário em 24 a 24. Com um ponto de bloqueio o BMG Mackenzie fechou a parcial em 27 a 25.
          O BMG Mackenzie começou melhor no segundo set e ditava o ritmo da partida. Nessa etapa foram os erros que derrubaram a equipe mineira. Foram 12 pontos cedidos ao Macaé. O Mackenzie vencia por 20 a 15 e levou sete pontos seguidos. Vitória do Macaé por 27 a 25.
          O terceiro set foi o mais equilibrado. As duas equipes diminuíram o número de erros e começaram a aproveitar melhor os contra-ataques. O BMG Mackenzie vacilou mais uma vez, levou cinco pontos consecutivos no final e perdeu por 25 a 22.
          No quarto set as meninas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin perderam de vez o controle emocional e não tiveram forçar para buscar a reação: “Hoje nós não jogamos bem, erramos demais, o time estava muito nervoso em quadra e não conseguimos manter o mesmo padrão de jogo. Temos que manter a cabeça fria porque a competição está só começando”, afirmou o técnico Ricardo Picinin.
          O BMG Mackenzie volta a jogar quinta-feira, as 20:00, contra o Unilever do Rio de Janeiro: “É um adversário forte, que tem o melhor técnico do mundo (Bernardinho), com campeãs olímpicas e temos que fazer o nosso melhor”, concluiu o treinador.    

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BMG MACKENZIE ESTREIA NA SUPERLIGA DIANTE DA TORCIDA

Picinin aproveitou a semana sem jogos para recuperar o grupo

         O BMG Mackenzie estréia diante da torcida na Superliga 2010/2011 nesta terça-feira, as 19:30, contra o Macaé Sports. Os dois times venceram a primeira partida na competição por 3 sets a 2. O Mackenzie bateu o Praia Clube em Uberlândia e o Macaé superou o São Bernardo no ABC Paulista.
          Durante a última semana o técnico Ricardo Picinin aproveitou o período sem jogos para acertar alguns detalhes: “A gente estava precisando de uma semana completa sem jogar para dar uma recuperada no grupo e preparar para esse jogo contra o Macaé que é muito importante para as nossas pretensões. É um adversário direto e temos que entrar concentrados e focados para buscar a vitória”, afirmou o treinador.
          As atletas do BMG Mackenzie vivem a expectativa de reencontrar a torcida depois da conquista do bi campeonato estadual. Um das armas da equipe para buscar a segunda vitória na competição é a ponta Priscila Daroit que marcou 34 pontos na partida contra o Praia.
Além do Macaé, o time do Bairro Santo Antônio tem outro desafio importante durante a semana. Na quinta-feira o adversário é o Unilever do Rio de Janeiro.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ATLETAS DO BMG MAKCENZIE VISITAM CRECHE EM BH

Foram doados 300 quilos de alimentos 

As crianças se divertiram com a visita da equipe BMG Mackenzie 

Vivi Cruz ficou empolgada com a visita

       As atletas e a comissão técnica do BMG Mackenzie visitaram a creche Madre Garcia, na Barragem Santa Lúcia, nesta quinta-feira. Foram doados 300 quilos de alimentos não perecíveis recolhidos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro.
         A creche Madre Garcia atende 160 crianças com até seis anos de idade: “Achei muito bacana a iniciativa do Mackenzie de colaborar com os alimentos para a nossa creche. Além dessa ajuda, o contato com atletas é importante porque eles se espelham nelas e serve como um estímulo para a prática esportiva”, declarou Marcos Guimarães, vice presidente da creche.
         O técnico Ricardo Picinin ressaltou a importância desse tipo de ação para o grupo: “É sempre bom poder ajudar quem precisa e fomos recebidos com muita atenção. Os meninos da pré-escola estavam formando e a professora disse que foi o maior presente para eles”, afirmou o treinador.
         “Foi muito legal a recepção dos meninos gritando Mackenzie bi campeão. O contato com criança sempre é especial porque eles sempre têm um amor puro e incondicional. Foi uma experiência muito boa para nós atletas”, concluiu a central Vivi Cruz.